samedi 22 novembre 2014

O básico do Museu do Louvre



Hi guys!
For my second post I will tell you a little about my first experience at the Louvre Museum and what I loved about it. I only did a small visit so far, so that's why this article will be 'swimming in surface'.
As many of you may know, the Louvre is huge and Paris has a lot of other amazing museums that even I didn't visit yet, but this one you can't miss, on a long or small trip to the city.


A golden room, an outfit of the day and a mummy

My experience was, as expected, incredible. I got so amazed that I left with the feeling that I would never see the entire museum, and I didn't, and you won't either. But don't panic, it's a huuuuge museum. So don't suffer: go for the essentials (Monalisa/Gioconda), Venus de Milo, and take suggestions, but please, PLEASE, go see at least one part of the Egyptians section, I'm personally crazy about their history and it was like I had a small stroke of happiness (haha). 

"And of course, look up and around to enjoy the architecture of the museum itself, it's mind blowing."


Don't forget to get a guide on your language at the reception, prepare your body to walk a lot (even if you do only the basics,  it doesn't take less than 2 hours, and at the end, the slow spree will feel like a marathon) and enjoy!
Here's an precious tip (so keep it to yourself!): To avoid the crazy huge line to enter the museum, try the small side entrance that is right beside the car's entrance (at Rivoli Street), you will avoid the crowded line gracefully! :)

You can find all the information you need here: http://www.louvre.fr/en/homepage

Bisous
Ana

------------

Oi pessoal!

Para o meu segundo post vou falar um pouco sobre a minha primeira experiência no Museu do Louvre e que eu amei sobre ela.

Como muitos de vocês devem saber, o Louvre é enorme e Paris tem muitos outros museus que eu mesma ainda não visitei, mas esse tem que manter na sua lista, não importa se sua viagem para a cidade é longa ou curta.

Minha experiência foi, como esperado, incrível. Eu fiquei tão maravilhada que eu saí com a sensação de que eu nunca iria ver todo o museu, e eu não o fiz, e você não vai também #tristerealidade.

Mas não entre em pânico, é um museu enooorme. Portanto, não sofra: vá ao basico: Monalisa, Vênus de Milo, e claro, aceite sugestões; mas por favor, POR FAVOR, vá ver pelo menos uma parte da seção Egípcios, eu pessoalmente sou louca por sua história e foi como se eu tivesse um pequeno derrame de felicidade (haha). 

"E, claro, olhe para cima e ao redor para apreciar a arquitetura do museu em si, é de pirar."

Não se esqueça de pegar um guia em português na recepção, organize um pouco seu passeio antes de sair passeando, prepare o seu corpinho para andar muito (mesmo que você faça apenas o básico, não leva menos de 2 horas, e no final, a lenta caminhada vai parecer uma maratona) e divirta-se!

Aqui está uma dica preciosa (para guardar com você): Para evitar a louca e enorme fila para entrar no museu, tente a pequena entrada lateral que fica ao lado da entrada do carros (na Rua Rivoli), você vai evitar a fila aglomerada graciosamente! :)

Você pode encontrar todas as informações que você precisa aqui: http://www.louvre.fr/en/homepage
E para baixar um arquivo com as informações básicas do museu em português: http://www.louvre.fr/sites/default/files/medias/medias_fichiers/fichiers/pdf/louvre-mapa-informacao.pdf)

Bisous
Ana

0 comments:

Enregistrer un commentaire

Copyright © 2014 It Is Paris Time